quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um olhar sobre o mundo V

Como podes se quer pensar que tenho um românce com aquele a quem chamo "cunhado" quando ele já nem o é?

E quando o dizes?
 Não te apercebes do quanto é ridículo?
Como podes tu pensar que se trata de inveja
 quando a tua vida é tão triste e neurótica?
A sério!?

Tenho verdadeiramente pena,
é o único sentimento que consigo sentir,
para além da vergonha e de uma certa frustração.

Tenho mesmo pena que
, com o passar dos tempos,
a palavra "amizade" se tenha transformado desconhecida para ti
e esse teu cérebro esteja tão consumido pelas telenovelas portuguesas
ao ponto de originar pensamentos tão descabidos.

Sinto uma certa frustração por ver que resta cada vez menos confiança nesta relação
(não sei bem que lhe chamar,
 mas visto que amizade está fora de questão
 chamemos-lhe relação)
e uma certa vergonha por poder observar,
a cada dia que passa, que não me conheces passado vinte e três anos!
Mas, pelo menos, julgava-te ainda minimamente racional...
Enganei-me!

Susana Poares

Sem comentários: