sexta-feira, 3 de junho de 2011

Um olhar sobre o mundo VI

Ambicionei sempre mais e mais...

Amor? Paixão?
Não!
Família?
Nem pensar. 
Amizades? 
Nem isso.

Nada disso fazia parte do meu ideal de felicidade,
 nada disso me interessava...

Queria um cargo muito bom no emprego, 
uma casa grande só para mim, 
um bom lugar na sociedade,
um olhar forte 
e,acima de tudo, independência.

Hoje  tenho 98 anos,
 nunca tive filhos ou esposo,
 vivi para o meu trabalho
 e agora que sinto a sepultura cada vez mais perto,
 sei que vivi para nada.

(A vida é como uma autoestrada em hora de ponta: todos "lutam" por estar na faixa mais rápida, porém só os mais persistentes o conseguem. No entanto, acabam todos por chegar ao seu destino...Salvo raras excepções)
                                                               Maria Amélia

Sem comentários: