sábado, 16 de julho de 2011

Um olhar sobre o mundo VIII - Dia D

Era o dia D,
esperava-o a tanto tempo.
A bênção das fitas,
 o “adeus” a universidade
 e quem sabe o “olá” ao desemprego.

Alguns não dão muita importância às festas
 e cerimónias da faculdade,
 outros vêm nelas apenas mais uma razão para se embebedarem.

Eu posso dizer que não me enquadro em nenhuma destas duas,
sempre tive problemas em casa,
discussões a toda a hora e nunca nadei em dinheiro (nem perto).
Ao contrário de muitos os quais quase adultos
 vi por aqui passar eu nunca obti nada de bandeja,
sempre me esforcei bastante quando queria algo.
 Por isso, enquanto eles iam a festivais o verão todo
 e festas aqui e ali,
 eu trabalhava para um dia poder pagar a minha licenciatura.



Hoje era o fim disso tudo,
aliás era o fim da primeira fase de sacrifícios.
Hoje eu ia festejar todos os esforços feitos para poder estar aqui.

Contava com todos os meus amigos ao meu lado,
imaginava-os a darem me abraços e beijos de saudade.
A família também, nem que fosse só a minha mãe, coitada, sozinha, também alguns sacrifícios fez.

Não veio ninguém, todos arranjaram algo melhor para fazer à última da hora.

Olhei todos os outros a receberem abraços apertados e congratulações e eu sozinha com a minha pasta na mão.

Soraia Mousinho

Sem comentários: