quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um olhar sobre o mundo IX

Hoje apercebo-me que a minha mãe,
 ao contrário do que eu pensava,
 para além de minha mãe também é  minha amiga.

Nunca falamos muito, 
aliás nesta casa não se fala muito.

Aqui só se discute 
e consomesse tudo o que aquela,
 tão adorada, caixinha no móvel da sala nos apresenta.

Mas bem, voltemos á minha mãe
 que isso é assunto para uma próxima.
No meio de todos estes silêncios e discussões
 cheguei mesmo a pensar que nunca a iria conhecer de verdade
 e que nunca teríamos uma conversa
 que passasse do "olá. como estás?" de cada dia.

Considerava-a até alguém sem uma personalidade formada, 
não sabia uma única música que gostasse ou um simples filme.
 Mas talvez fosse apenas por não a conhecer, lá está.
Ultimamente tem-me escutado e até apoiado o que me tem surpreendido bastante.
Quem sabe um dia sejamos mesmo amigas....

Carolina Sardão

Sem comentários: