segunda-feira, 26 de março de 2012

Um olhar sobre o mundo XII - Cartas para ti

Diariamente olho para as tuas cartas
e penso : "Queimo? Não queimo?",
por vezes chego mesmo a pensar : "Vou queimar!" ,
depois apercebo-me que ao queima-las
queimarei tudo o que passámos juntos, algo que não quero!

Tenho saudades tuas sabes?
Por mais que o tente esconder de mim própria,
tenho saudades tuas!
E, por isso, te escrevo hoje,
para admitir, aqui e agora,
a ti e a mim :
Tenho saudades tuas!

Passaram 32 anos e não houve um único dia
que eu não te amasse, que eu não pensasse em ti...

Pensei em escrever-te variadíssimas vezes,
aliás, eu escrevi!
Escrevi muito até...

Porém a falta de coragem sempre falou mais alto
e eu nunca te cheguei a enviar nada.

Escrevi, escrevi tanto...
Daria para publicar livros e livros
se tivesse algum valor...
Mas são só devaneios e devaneios!
Lembranças e lembranças...

Não deve haver um único caderno nesta casa
que não tenha cartas para ti,
mas nunca tive a tal coragem para te as enviar.

Hoje tive!
Já chegava!
Já passou tempo demais...
Tenho saudades de ti!

2 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente fantástico :)
Tens imenso jeito.
Passa pelo meu blog também, já o tenho a algum tempo mas nunca liguei muito, a ver se posto mais cenas :)

beijinhoo Baby =)

Inês Ferreira disse...

oh obrigada Nuno :D
Nem sabia que tinhas, vou ver sim *
Beijinho : )