sábado, 16 de fevereiro de 2013

Um olhar sobre o mundo XIV

Vagueio pela cidade sem rumo,
vou cumprimentando este e aquele...
A todos chamo de amigos.
E, na verdade, não o são!

Depois de deixar as drogas todos me deixaram também...
Já ninguém me convidava para ir aqui ou ali,
nem à grande festa nem à pequena...
E nem mesmo ao café.
Já ninguém se importava...
Já ninguém queria saber!
Então eu, estúpido, ignorante...
Voltava, deixava e voltava a voltar.

Voltando, voltavam os amigos,
a companhia para o café,
a companhia para vaguear pela cidade
e para fumar em qualquer canto.

Não vou voltar a fazê-lo!
Não vou! Não vou!
Eu  era só mais um...
Mais um sem objectivos...
Mais um que era manipulado,
embora achasse que não.
Embora achasse que era rebelde
e, a cima de tudo, livre.
Eu era mais um, parado no tempo...
Morto talvez.

Não vou voltar! Não vou!
Vou continuar a ser só eu,
 vagueando neste mundo
que, agora, só de si, até já tem a sua graça.

André Gameiro

Sem comentários: