sábado, 16 de fevereiro de 2013

Um olhar sobre o mundo XV

Tínhamos a mesma idade,
crescemos sempre juntas - como duas irmãs.
Ajudei-a em todas as fases da doença,
fui a primeira pessoa a quem contou
e ouvi tudo o que precisava de dizer a alguém,
por mais que me custasse a mim ouvir.

É das imagens mais fortes que tenho gravadas
na minha memória...
Agarraste-te a mim a chorar com todas
as tuas forças quando já nem as tinhas
e eu não sabia o que dizer.

A doença foi-se alastrando e eu sempre ali tão perto...
Sem poder fazer nada!
Mostravas-me o teu corpo após cada operação
e eu dava-te ânimo dizendo que não estava mal
como tu sempre achavas que estava,
mas tu duvidavas sempre...

Ainda me lembro de quando
estavas por casa sem a peruca
e eu te visitava sem aviso prévio.
Por toda a casa corrias,
fugindo de mim...
Só para que não te visse assim!
Só porque achavas que estavas mal...
Achavas sempre que estavas mal...
Tu continuavas linda!

Já partiste há dois anos e meio
e ainda não acredito que aconteceu.

Teresa Madeira

1 comentário:

Raquel Reis disse...

Obrigada :) e não tem sido de todo mal recebida. Tenho me entretido a fazer umas quantas encomendas :b